Skip to Content

De carro

Transporte en coche

-As crianças com menos de 12 anos de idade transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, desde que tenham altura inferior a 135 cm, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.

No entanto, desde a Fundación MAPFRE, recomendamos o uso da cadeirinha até os 150 cm, momento em que o cinto de segurança fica ajustado corretamente.

O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efetuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:

  1. Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar ativada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
  2. Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.

Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.

-Lembre-se que, no caso de a criança ir com um SRI no banco da frente e virada para trás, devemos obrigatoriamente desativar o airbag do banco do passageiro.

-Dedique o tempo necessário para instalar a cadeirinha e colocar corretamente a criança, sempre seguindo as instruções do fabricante do sistema de retenção infantil. 

-As crianças devem ir sempre sem o casaco posto ou roupas volumosas que possam afetar a colocação da criança no SRI. Também não devem ir com a mochila posta ou outros objetos, que devem ir em uma área separada dos passageiros, de preferência no porta-malas.

Por mais curto que seja o trajeto, sempre deve ir com o sistema de retenção infantil correspondente segundo sua altura e peso

-Realize uma condução responsável. 

-Não se deve parar o carro em fila dupla. Recomenda-se deixar o veículo em uma área de fácil acesso para que a criança possa sair e entrar no carro sem complicações. 

-A criança deve sair e entrar pelo lado da calçada e, em caso de ser necessário, cruzar sempre respeitando as indicações dos agentes ou semáforos e pela faixa de pedestres.

Coche

Back to top