Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal
de avião

De avião

Não é obrigatório que as crianças utilizem um SRI, no entanto, pode levar uma cadeira homologada com dimensões compatíveis. Esta informação está disponível nas companhias aéreas. Para crianças menores de dois anos, existem tipos de arneses especiais para o cinto de segurança do adulto, desta forma podem viajar ao colo de um adulto. A partir dos dois anos, já podem viajar com o cinto de segurança do próprio assento. É aconselhável utilizar um SRI adequado ao tamanho e peso da criança para que viajem  mais seguros.

Muitas companhias aéreas permitem a utilização a bordo de cadeiras infantis homologadas. No entanto, é melhor informar-se junto da companhia previamente para evitar possíveis complicações. Muitas vezes até pode ser utilizada a cadeira auto com que a criança viaja normalmente (consultar a lista de cadeiras compatíveis). Obviamente, neste caso, a criança ocupa um assento completo e deve pagar o bilhete. É importante ter presente que a cadeira, para a frente ou no sentido contrário, deve ser colocada corretamente no assento e ter dimensões compatíveis, pois em alguns aviões o espaço disponível é limitado.

Além das cadeiras auto, existe um modelo de SRI específico para avião, certificado na Europa e nos Estados Unidos da América, também conhecido por CARES. É um arnês de quatro pontos para que a criança viaje sentada diretamente no assento do avião. É preso ao cinto de segurança na parte inferior, e na parte superior é preso por uma faixa que envolve o encosto do banco.