Skip to Content

Já falta pouco para conseguir um sistema de retenção infantil adequado para as crianças que sofrem de osteogênese imperfeita

Já falta pouco para conseguir um sistema de retenção infantil adequado para as crianças que sofrem de osteogênese imperfeita (OI)

04/11/2016

Uma equipe multidiciplinar de especialistas é a responsável de todos os aspectos do design. Esta cadeirinha está sendo realizada graças ao projeto de micro-<0>doações<1> que a Fundación MAPFRE lançou e que, graças a ele, podemos começar a cumprir a meta de alcançar um sistema de retenção específico para crianças com osteogênese imperfeita (OI).

Mais conhecido como ossos de vidro, na Espanha afeta cerca de 3.000 pessoas, muitas delas sendo crianças que precisam de sistemas de retenção infantil específicos para poder ir no carro com segurança. A fragilidade de seus ossos torna esta tarefa particularmente complexa, uma vez que um pequeno acidente pode causar-lhes fraturas graves.

Um exemplo é o caso de Lucía, de 8 anos:

Um grupo de trabalho, que participa Fundación MAPFRE e Safedsign-innovation, está trabalhando na criação de um protótipo de cadeirinha com sistema de proteção que posteriormente poderão ser comercializados.

A CADEIRA

O design e desenvolvimento do SRI OI foi baseado em dois conceitos:

  • Por um lado, a segurança, utilizando os conceitos mais modernos e inovadores no campo da segurança infantil. Se desenhou um produto marcha para trás com uma perna de apoio e sistema de anti-rotação para fitas, incorporando também retrator de arreio, como em carros, que irá garantir um alto nível de segurança.
  • Por outro lado o conforto, incluindo superfícies que se encaixam no corpo para reduzir a concentração de tensões, elementos móveis que permitem a colocação da criança da maneira mais fácil, sem movimentos bruscos, e um ângulo de apoio que melhora a posição de conforto e descanso.

Sillita para niños con huesos de cristal

Uma vez que dispõe do design, os próximos passos serão o início da fase de engenharia e depois o teste.

Neste vídeo você pode ver bem o protótipo de cadeirinha para crianças com ossos de vidro:

Ayúdanos a conseguirlo
Back to top