Já falta pouco para conseguir um sistema de retenção infantil adequado para as crianças que sofrem de osteogênese imperfeita

29/05/2017

A osteogênese imperfeita, mais conhecida como a doença dos “ossos de vidro”, conta na Espanha com mais de 3.000 afetados, dos quais uma grande parte são crianças. Estas crianças enfrentam grandes dificuldades em seu dia a dia e, sobretudo, correm um terrível risco na hora de viajar de carro dado que, a fragilidade de seus ossos, pode causar-lhes fraturas a qualquer momento.

Obrigado, graças às contribuições como a sua, foram arrecadados 50.000 euros para o desenvolvimento de um modelo piloto de sistema de retenção infantil específico para crianças com osteogênese imperfeita. Com a colaboração e o compromisso de todos, muito em breve crianças como Paula e Lucía poderão viajar de forma segura no carro com uma cadeirinha específica para eles, especialmente desenvolvida para oferecer mais segurança e conforto.

A Fundación MAPFRE iniciou esta aventura em meados de 2016. Para isso nós contamos com a inestimável ajuda e compromisso da SafeDsign responsável pelo projeto do protótipo e a colaboração e participação da Associação Nacional Ossos de Vidro da Espanha (AHUCE), e a Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER).

É a primeira vez que trabalhamos em um projeto como este e graças a sua generosidade tem sido possível. Desta forma se torna mais fácil para crianças com estas necessidades especiais terem acesso a um sistema de retenção infantil especialmente projetado para eles. Sem sua ajuda não teria sido possível. Muito obrigado!