Skip to Content

Viagem de férias? Conselhos ante a nova normalidade

¿Viajes de verano? Consejos ante la nueva normalidad

22/06/2020

Vai viajar para aproveitar as férias? Este ano, mais do que nunca, a prevenção é fundamental tanto nos nossos deslocamentos quanto no destino. Desde o dia 21 de junho, estamos em um estado de “nova normalidade” e não devemos esquecer que o uso de máscaras ainda é obrigatório em vias públicas, espaços ao ar livre e espaços fechados para uso público ou abertos ao público, bem como nos transportes. Na Espanha, o não cumprimento dessa norma pode acarretar multas de até 100 euros. 

Para que você aproveite seus deslocamentos com segurança, te oferecemos os seguintes conselhos:

-Escolha o meio de transporte mais adequado.Tudo vai depender do tipo de viagem. Tudo vai depender do tipo de viagem. Tente escolher o mais adequado de acordo com suas necessidades e aquele que garanta a distância interpessoal e as medidas de higiene e prevenção.

-Avaliando as diferentes possibilidades, devemos sempre levar em consideração a segurança das crianças, que devem ir em um sistema de retenção infantil homologado e de acordo com sua altura e peso. Neste artigo, lembramos como as crianças devem viajar nos diferentes meios de transporte. Lembre-se de que a cadeirinha deve ser utilizada tanto em viagens longas como em viagens curtas.

-Antes da viagem, revise cuidadosamente o veículo (pneus, óleo, água, freios...) e desinfete os principais pontos de controle, como volante, maçanetas, portas...

-Use a máscara. O uso da máscara não será necessário se você for viajar de carro com a sua família. No entanto, se você estiver viajando com pessoas de outra residência ou em outro meio de transporte, como ônibus ou avião, você obrigatoriamente deverá usar a máscara. Lembramos que as crianças só precisam usá-la a partir dos 6 anos de idade e que seu uso não é recomendado para menores de 3 anos. 

-Planeje o trajeto que será realizado, levando em conta possíveis imprevistos e estabeleça paradas para descanso. É aconselhável parar a cada uma hora e meia ou duas horas. Se estivermos com crianças pequenas em cadeirinhas do tipo ‘maxi-cosi’, essas pausas devem ser usadas para tirar a criança da cadeirinha e mudar sua postura. Dessa maneira, evitamos a asfixia postural. 

-Obviamente, evite viajar se a criança tiver algum sintoma de Covid-19. Aqui você pode consultá-los.

-Se você viajar com um operador terrestre, cujos serviços com assentos pré-designados são executados em mais de um estado, lembre-se de que a companhia manterá suas informações de contato por um período mínimo de quatro semanas, caso seja necessário.

-Como em todos os deslocamentos, cumpra com as normas de trânsito: não exceda os limites de velocidade, mantenha uma distância de segurança de outros veículos e não consuma álcool ou drogas. Se você estiver tomando algum medicamento, verifique se ele é compatível com a direção.

Uma vez no destino, aproveite as férias e não baixe a guarda no que diz respeito às medidas de prevenção e segurança.

Objetivo Zero
Back to top