Skip to Content

Chegou a hora de verificar se a cadeirinha de auto segue sendo a adequada? Então siga estes passos simples

¿Ha llegado el momento de revisar que la sillita de coche sigue siendo la adecuada? Hazlo siguiendo estos sencillos pasos

31/08/2021

Você acha que o sistema de retenção infantil já está muito pequeno para o seu filho? O mesmo está sendo usado há mais de seis anos? Você suspeita que ele já cumpriu sua função e que seu filho precisa mudar para um SRI maior? É importante verificar regularmente se o sistema de retenção infantil continua sendo o mais adequado e se garante a máxima segurança. 

Revisamos nosso veículo periodicamente. É algo que sempre lembramos de fazer devido à sua importância, tanto em deslocamentos longos quanto rotineiros, por exemplo, para ir trabalhar ou para levar e buscar os filhos na escola. Igualmente importante é verificar o bom estado e a correta instalação do sistema de retenção infantil. 

A volta às aulas serve como um lembrete do quão importante é revisar o sistema de retenção infantil regularmente. Queremos preparar tudo para o início do ano letivo e ter a cadeirinha perfeita também deve ser um aspecto a ser levado em consideração. 

Como saber se a cadeirinha continua sendo a adequada?

-Verifique se a criança ainda está dentro do peso e da altura indicados pelo fabricante da cadeirinha. É possível verificar as especificações na etiqueta ou no manual. Há que ter em mente que a idade não pode ser um fator a ser seguido na hora de determinar se está na cadeirinha adequada ou não. Pode ser um fator de orientação e aproximação, mas nunca determinante. É que duas crianças diferentes da mesma idade não têm que medir a mesma altura. 

-O arnês fica muito pequeno ou a cabeça ultrapassa a altura máxima do encosto de cabeça da cadeirinha. São duas pistas que podem nos levar a pensar que a cadeirinha está ficando pequena. 

-Verifique se o sistema de retenção infantil está em boas condições. Lembre-se que, se tiver sido submetido a uso intensivo, pode ter tido alguns de seus elementos afetados. Da mesma forma, com a chegada do verão, o sol e o calor também podem alterar o estado de suas partes principais. Obviamente, também pode ter elementos internos danificados se tiver se envolvido em um acidente ou frenagem brusca.  Muitos fabricantes recomendam substituir a cadeirinha em caso de ter mais de seis anos ou se sofreu um acidente com uma velocidade de impacto superior a 10-20 km/h.

-Verifique com atenção especial o sistema isofix, se houver, e outros sistemas, como o Pé de Apoio ou Top Tether. Todos esses elementos são fundamentais para garantir o bom funcionamento da cadeirinha. Neste infográfico, abordamos as diferentes partes um sistema de retenção infantil. Verifique também se o arnês não está rasgado, desfiado ou muito gasto. Neste sentido, no caso de ir com cinto de segurança, os pontos por onde deve passar também devem estar em bom estado.

Neste infográfico, listamos os fatores que devemos levar em consideração ao decidir se devemos trocar ou não de cadeirinha:

fundacion-mapfre_Cuando_cambiar_sri_PTB.jpg

Se, depois de revisar todos esses pontos, chegarmos à conclusão de que é o momento perfeito para trocar de SRI, aqui oferecemos uma série de dicas para escolher o mais adequado. Da mesma forma, neste infográfico listamos os pontos que devem ser levados em consideração:

mapfre_Infografia_CONSEJOS_SRI.jpg


 

Objetivo Zero
Back to top