Skip to Content

‘Summer Driving Tips’ do NHTSA para este verão

‘Summer Driving Tips’ del NHTSA para este verano

01/08/2016

que nossa viagem de verão seja segura. Nós revisamos os principais pontos a serem considerados antes e durante a viagem, bem como os factores pertinentes do verão. A prevenção é essencial para evitar complicações em nosso trajecto e para garantir maior protecção.

ANTES DA VIAGEM

  • Manutenção do veículo: temos de fazer um check-up, ou seja, verificar a mudança de óleo, a bateria, os pneus, luzes... aqui você pode visualizar tudo aquilo que deve verificar.
  • Leve um kit de emergência. Dado os possíveis imprevistos, o Departamento de Transportes dos EUA recomenda que o kit seja composto de: um telemóvel e um carregador, kit de primeiros socorros, lanterna, sinalizadores e uma bandeira sinalizadora (as distâncias nos Estados Unidos são grandes e pode ser aconselhável), um cabo para a bateria, um medidor de pressão, um macaco para trocar rodas, luvas e uma muda de roupa, ferramentas para reparos, fita adesiva, água, toalhas de papel, alimentos não perecíveis, remédios, mapas, cobertores...
  • Verifique se o seu veículo não recebeu um "call back". É um serviço oferecido pela NHTSA e você pode verificar se o carro em questão foi chamado para revisão pelo fabricante. Para verificar, simplesmente insira o "VIN" aqui: Recall

CINTOS DE SEGURANÇA E CADEIRAS PARA AUTO ACIMA DE TUDO

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos enfatiza a importância de sempre viajar com o cinto de segurança e as crianças no sistema de retenção adequado.

Portanto, o NHTSA destaca:

Em ‘Segurança Viária Infantil’, da Fundación MAPFRE, recomendamos-te nosso infográfico sobre ‘Tipos de cadeirinhas para crianças nos Estados Unidos’ , onde podemos diferenciar quatro tipos de SRI.

No que diz respeito à normativa, aconselhamos-te nosso infográfico: ‘Quais regulamentos sobre SRI existem nos Estados Unidos?’, onde abordamos como devem viajar os menores em cada estado.

Tu também deves verificar se a cadeira para auto que usas é resultado de um recall, como acontece com os carros. Nós explicamos o que é e como, no artigo ‘Recall de cadeiras para auto, como é feito nos Estados Unidos?’ .

DURANTE O TRAJETO

  • Descanses com frequência. Aproveites desta parada para comer e beber, retornar chamadas e mensagens e alterar o condutor se você estiver cansado.
  • Resista à necessidade de consultar o telemóvel para evitar distrações.
  • Mantenha seus olhos na estrada, as mãos no volante e a concentração.
  • Atenção aos usuários vulneráveis. Com o calor aumenta o uso da bicicleta, caminhadas...

CONSELHOS ESPECÍFICOS PARA O VERÃO

  • Nunca devemos deixar uma criança sozinha no carro estacionado, ainda que deixemos as janelas abertas ou ar condicionado ligado.
  • Verifiques antes de sair que não deixas uma criança no interior do veículo.
  • A insolação pode ocorrer em baixas temperaturas de 57 graus. Em um dia de 80 graus, a temperatura dentro de um carro pode chegar a níveis mortais em 10 minutos.
  • Feche as portas do carro e mantenha as chaves fora do alcance das crianças.

Tu podes encontrar mais informações no relatório da Fundación MAPFRE e da Associação Espanhola de Pediatria, como este infográfico sobre os riscos do calor dentro do carro e como agir:

Riesgos del calor en el interior del coche

Ayúdanos a conseguirlo

Back to top