Skip to Content

Produtos que podem nos ajudar em nossas viagens de carro durante o verão

Los cinco consejos de Safe Kids en materia de seguridad vial infantil

11/07/2018

As viagens de carro no verão são muito habituais, sobretudo se pensamos nas férias e nesse percurso mais longo do que o habitual para chegar ao destino desejado. Todo ano repetem-se os momentos de estresse ao preparar a bagagem, controlando tudo o que é imprescindível levarmos e mantendo a esperança de que caiba em nosso porta malas. 

Viajar com crianças pequenas exige um esforço extra porque precisam (em teoria) de muito mais complementos e objetos para manterem as suas rotinas diárias. Ao contrário do que possamos pensar, é possível fazer as malas das crianças pequenas sem levar os berços e banheiras portáteis, e acabar com boa parte do excesso de bagagem que, no destino, apenas vamos utilizar.

O que podemos incluir em nossas bolsas e malas são uma série de produtos que, durante a viagem, serão de grande utilidade. São pequenas coisas que tornarão a nossa vida mais fácil na estrada, tanto para nós pais e condutores como para as crianças, que são os passageiros mais frágeis e ao mesmo tempo mais exigentes.

Por exemplo, um espelho retrovisor para vigiar as crianças que, como sabemos, viajarão viradas para trás para a sua maior segurança. Existem muitos modelos no mercado, e para tomar a melhor decisão o melhor é contar com uma série de dicas que nos ajudem a escolher a melhor solução para o nosso caso particular:

  • Escolher uma boa marca, sobretudo que seja conhecida por fabricar produtos de alta qualidade.
  • O espelho deve ser totalmente inquebrável e resistente aos arranhões.
  • É necessário que seja possível ajustar o espelho com comodidade, mas sobretudo com segurança. O espelho não deve se mover e nem ficar frouxo porque pode ser perigoso em caso de colisão.
  • Além disso, devemos procurar um espelho estável, que não vibre ou se mova durante a viagem para assim poder observar a criança sem problemas.
  • Quanto maior, melhor. Os espelhos pequenos não irão servir, porque reduzem a imagem e, em movimento, será muito complicado verificar o estado da criança.

Outros produtos muito úteis, sobretudo no verão, são as capas transpiráveis, que ajudam com que a criança não passe calor excessivo ou sue muito. Existem muitos tipos de capas específicas, e para as crianças podemos optar por um redutor (se for necessário) também de verão e projetado para minimizar o calor que sentirá o bebé.

Com o sol presente na maioria dos dias de verão, um kit de guarda-sóis  para colar nas janelas é muito útil e prático, sobretudo quanto menos luz deixarem passar. Isso pode ir contra os guarda-sóis decorados com desenhos animados, mas o principal é minimizar o calor e conter os raios do sol.

Para os cochilos inevitáveis durante uma viagem longa, uma almofada cervical pode ser útil para manter a cabeça das crianças em uma boa postura durante o descanso. Para as crianças há outras soluções no mercado que podem ser exploradas, sempre atendendo a necessidade de que sejam produtos homologados e completamente seguros. 

Objetivo Zero
Back to top