Skip to Content

Por que é uma boa ideia dar de presente uma cadeirinha para carro?

¿Por qué es una buena idea regalar una sillita de coche?

02/01/2018

Você está pensando no que dar de presente para um menino ou uma menina? Se seu sistema de retenção infantil ficou pequeno, tem vários anos ou esteve envolvido em um acidente, uma boa ideia é, sem dúvida, dar de presente uma cadeirinha para carro.  E não há melhor presente que pensar na segurança viária. 

QUANDO DAR DE PRESENTE UM SRI? 

-Se um novo membro chega na família. Não devemos esquecer que os recém-nascidos devem viajar em um sistema de retenção infantil desde sua primeira viagem de carro

-A cadeirinha tem vários anos. Os fabricantes consideram que um SRI perde eficácia após aproximadamente 6 anos. 

-A cadeirinha para carro já lhe fica pequena. Com a criança bem sentada na cadeirinha, devemos verificar se a cabeça não sobressai do apoio ou do encosto. Também saberemos se é necessário mudar a cadeirinha se a criança exceder os limites de peso ou altura indicados pelo fabricante para essa cadeira em particular. Nesse sentido, aqui oferecemos-lhe todas as diretrizes para saber qual a cadeirinha que corresponde a cada criança de acordo com esses fatores.

-A cadeira que está sendo usada é de segunda mão. Você tem que ser especialmente cuidadoso, uma vez que é desconhecido o uso que a cadeirinha teve e se foi envolvida em um acidente de trânsito. Pode ter sérios defeitos internos que comprometem a segurança da criança. 

-A cadeirinha esteve envolvida em um acidente de trânsito. Neste caso, o SRI pode ter danos não visíveis na estrutura interna, nas âncoras, nos fechamentos, deformações, tensões nos plásticos ... Recomendamos: Velocidade e assentos, o que acontece quando ocorre uma frenagem brusca ou colisão?

-O SRI está em más condições. Devido ao grande uso que foi dado, a cadeirinha pode não estar em bom estado para seu uso.

-Requer outra cadeirinha para levar a criança em outro carro e não mudar o SRI de lugar

-A sua cadeirinha corresponde a uma homologação que não é mais vendida na Europa e você quer ter um SRI que passou os últimos testes de segurança exigidos, R-129 ou que seja virada para trás.

RAZÕES PARA DAR DE PRESENTE UMA CADEIRINHA:

-Todas as crianças com menos de 135 cm são obrigadas a ir no carro com um sistema de retenção infantil, ou seja, porque é indicado pela lei e é punível. Qual a pena para quem viajar com a criança sem cadeirinha?

-O uso de sistemas de retenção infantil reduz as mortes em 75% e as lesões em 90%, de acordo com o Direção Geral de Tráfego.

-As cadeirinhas evitam que a criança seja jogada para fora do carro e possa bater no para-brisa.

-Também evita que a criança bata fatalmente em outro passageiro dos assentos dianteiros ou traseiros

-As crianças são responsabilidade do adulto. A regra indica que ‘o condutor do veículo será responsável pela não utilização dos sistemas de retenção infantil’, com a exceção dos condutores profissionais ao prestarem serviço público a terceiros.

Finalmente, oferecemos-lhe este artigo com  dicas para dar de presente um SRI. 

Objetivo Zero
Back to top