Skip to Content

A Polícia de Torrejón utiliza SRI em seus carros patrulha para transportar os filhos das vítimas de violência

La Policía de Torrejón incorpora SRI en sus coches patrulla para trasladar a hijos de víctimas de violencia de género

26/03/2018

A Unidade de Família da Polícia Local de Torrejón de Ardoz conta desde agora com 10 novos sistemas de retenção infantil para o transporte dos filhos e filhas de mulheres que foram vítimas de violência. Igualmente para serem utilizadas em intervenções policiais que seja necessário transportar crianças no veículo policial. 

Sem dúvida, uma boa prática que contribuirá para que estas crianças viajem de forma segura nestes trajetos. 

A partir de agora, quando a Polícia Local tiver que levar em seus carros uma criança menor de 135 centímetros ou com menos de 30 quilos, será instalado um dos sistemas de retenção infantil apropriados à altura e peso e devidamente homologados. Enquanto, as cadeirinhas estarão na Sede da Polícia Local até que sejam requeridas para sua utilização.

Tal e como informado pela Prefeitura, desta forma se cumpre com a Regra Geral de Circulação na qual se proíbe que as crianças menores de 135 cm viajem sem sistemas de retenção infantil em carros. Para garantir que seja assim, os SRI cobrem todos os grupos (0, 1, 2 e 3). 

Trata-se de um serviço a mais que oferece a Polícia Local de Torrejón com o objetivo de proteger a integridade das crianças e que faz parte do programa de proteção e segurança que presta de maneira coordenada o Ponto Municipal do Observatório Regional de Violência e a Unidade de Família da Polícia Local.

Objetivo Zero
Back to top