Skip to Content

Oito regras para levar seu filho ao colégio antes de ir ao trabalho

Oito regras para levar seu filho ao colégio antes de ir ao trabalho

06/09/2017

Aproveite o trajeto ao trabalho para deixar a seu filho no colégio ou na creche? Sabe como fazer ou que conselhos seguir? A seguir iremos oferecer para você uma série de dicas para fazê-lo com segurança.

  1. As crianças sempre devem ir no sistema de retenção infantil. Por lei são obrigados a usa-lo se forem menores de idade e com menos de 1,35 cm de altura. Ainda que o trajeto ao colégio seja apenas de 10 minutos.
  2. Devem sempre ir em um SRI homologado e adaptado a sua altura e peso. Tem que ser a cadeira apropriada, a sua altura e peso. Não se pode utilizar a cadeira do filho maior ou a do menor. Só poderá utilizar um SRI que se encontre dentro de suas faixas de altura e peso.
  3. Dedique o tempo necessário para colocar adequadamente a cadeira e fixar bem a criança. A pressa não é boa. Devemos levar em conta que para que um SRI seja seguro, é necessário que esteja bem instalado e a criança presa da forma adequada. Aqui você irá encontrar recomendações para instalá-la corretamente.
  4. Nunca coloque-a na cadeira com a mochila nas costas ou com o casaco. Aqui os motivos pelos quais um casaco pode pôr em risco a eficácia das cadeiras.
  5. Planeje a saída e saia de casa antecipadamente. Há que ser levado em conta o trânsito, as condições climáticas, o trajeto… Se nos organizarmos bem, evitaremos as pressas e a velocidade excessiva em nossos trajetos. Além do estresse e a tensão que é gerada para chegar a tempo.
  6. Reduza a velocidade quando estiver próximo do colégio.
  7. Não deixe o carro em dupla bicha para que a criança saia. Tente sempre estacionar, e se possível no lado do colégio para que não tenha que atravessar.
  8. Ajude a criança sair do carro se necessário. Sempre deverá descer pelo lado da calçada. Fale para criança quando poderá descer, sem interferir no caminhar dos pedestres, olhando pelo retrovisor.


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top