Skip to Content

Oficinas de robótica e segurança viária para famílias e professores

Oficinas de robótica e segurança viária para famílias e professores

19/09/2016

Fundación MAPFRE está a lançar algumas oficinas sobre segurança viária e tecnologia: Robótica/3D, destinadas a pais e filhos (familiares). Elas acontecem em Madrid, Valência e Ourense e são totalmente gratuitas. As crianças vão a aprender habilidades básicas de programação, enquanto assimilam conceitos e comportamentos importantes sobre segurança viária.

Estas oficinas começam em Madrid e Valência em 24 de Setembro e 8 de Outubro em Ourense (Galiza). O objetivo é promover a segurança e prevenção viária através de cursos e atividades que contribuam para melhorar o comportamento dos menores nos anos em que atitudes, valores e respeito pelas regras são consolidados.

Desta forma, através do conhecimento básico de programação e suporte de novas tecnologias, vão aprender a buscar soluções de uma forma divertida para situações que ocorrem diariamente no domínio da segurança viária.

As inscrições já estão abertas e os cursos são gratuitos. Os interessados só precisam registrar-se:

Em Madrid vão a acontecer em 24 de setembro, 8 de outubro, 29 de outubro, 19 de novembro e em 17 de dezembro.

Em Valencia tomarão lugar em 24 de setembro, 8 de outubro, 22 de outubro19 de novembro e em 17 de dezembro.

Em Ourense-Galiza, as oficinas serão em 8 de outubro, 15 de outubro, 22 de outubro, 29 de outubro e em 26 de novembro.

OFICINAS POR TEMAS

Em cada oficina se realizará um projeto diferente. Assim, trabalha-se em diferentes fatores de risco.

Por exemplo, uma vai enfatizar em como ser um bom pedestre e evitar comportamentos de risco. Os participantes irão fazer o seu próprio semáforo com componentes de um kit de robótica e recortes de papelão, compreenderão seu funcionamento e serão capazes de programar e reprogramar em Bitblog.

Em outra oficina você aprender-se-á a construir um radar, enquanto outra enfatizará na bicicleta e desenvolverá um sistema que permite que o ciclista indique visualmente suas manobras.

Em outra oficina será abordada a importância de cintos de segurança e se desenvolverá um sistema capaz de detectar quando um veículo ultrapassa o semáforo em vermelho.

Finalmente, em outra oficina, se irá planejar e desenvolver um sistema que proíbe que pessoas que apresentam sinais de ter consumido substâncias proibidas possam conduzir.


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top