Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal
O que é o Plus Test|selo plus test

O que é o Plus Test?

Plus Test é um dos selos mais reconhecidos internacionalmente em segurança rodoviária infantil. Os testes são realizados na Suécia, país reconhecido pelos altos padrões de segurança relacionados com crianças. Dizer que um sistema de retenção infantil (SRI) tem a certificaçãoPlus Test significa ter realizado rigorosos testes na Suécia com sucesso.

Não nos devemos esquecer que o pescoço é a área mais vulnerável de uma criança, especialmente em caso de acidente rodoviário, por isso os testes são feitos principalmente para verificar os esforços que deve suportar o pescoço do passageiro (criança) num impacto frontal.

Assim, podemos dizer que o selo Plus Test é uma garantia de que a criança não é exposta a altas forças no pescoço sempre que forem seguidas as instruções de instalação do fabricante. Os fabricantes passam por estes testes de forma voluntária e não substituem, mas complementam, o regulamento Europeu R44 e ECE R129.

As cadeiras que passam o Plus Test têm este selo:

selo plus test

Existem duas versões deste selo, para máximo de 18 kg ou 25 kg.  As cadeiras submetidas a estes testes são dos Grupo I e II, especialmente para crianças de 1 a 6 anos de idade e de 9 a 25 kg.  Os testes são realizados pela VTI– Swedish National Road and Transport Safety, Instituto de Investigação dos Transportes e pelo NTF -National Society of Road Safety.

Se ao fazer o crash test de um impacto frontal a cadeira auto superar 122 kg (1.220 Newton) quanto à força exercida no pescoço, não recebe o selo Plus Test. Os sistemas de retenção infantil voltados para trás (contra a marcha) são os únicos com o selo Plus Test, pois oferecem maior proteção em caso de colisão frontal.

Uma cadeira auto voltada para trás pode prevenir 80% das lesões, protegendo especialmente a área da cabeça, pescoço e coluna. Portanto, na Fundação MAPFRE recomendamos que leve as crianças voltadas para trás o máximo tempo possível, sempre que as suas condições físicas permitirem.

DIFERENÇAS IMPORTANTES:

  • Teste a 56 km/h com desaceleração de travagem de 38 g (na homologação europeia 50 km/h é entre 20 a 28 g).
    Teste de colisão no Plus Test são realizados a uma velocidade maior e com mais energia.
    É dada especial atenção à carga cervical da criança na hora do acidente. A tensão é medida no pescoço.
  • CADEIRAS COM O SELO PLUS TEST