Skip to Content

Nova possibilidade de levar três cadeiras de carro nos assentos traseiros

Nova possibilidade de levar três cadeiras de carro nos assentos traseiros

12/01/2017

A maior parte das grandes famílias encontram-se na mesma situação: como posso levar a meus três filhos nos bancos traseiros se os três utilizam cadeiras? A menos que tu contes com uma carrinha ou um carro especialmente grande, colocar três SRI atrás muitas vezes é quase impossível.

Como indicamos no artigo, ‘Com quantas crianças com cadeiras posso andar no carro?’, o normal é que, se temos 3 crianças que precisam ir com o sistema de retenção infantil adequado, temos que colocar dois atrás e um no banco do passageiro. Uma das exceções à regra para que as crianças possam ir à frente é precisamente que os assentos traseiros já estejam ocupados por outras crianças com cadeiras. Seja pelo tamanho ou porque o banco central não oferece esta possibilidade, ter de pôr a vosso filho no banco do passageiro é muitas vezes a única alternativa possível – em tal caso em que nunca devemos nos esquecer de remover o airbag do passageiro.

Cientes deste problema, uma empresa británica, a Multimac, criou um sistema de assentos infantis para que três crianças possam viajar nos assentos traseiros.

No que consiste?

Este sistema é constituído por uma área que conecta as três cadeiras em uma mesma estrutura, eliminando os espaços entre elas. Na verdade, oferece a opção de até 4 assentos para carros maiores.

Os lugares são configuráveis de maneira independente e adaptam-se a todos os grupos de cadeiras. Não importa o tamanho ou idade, em direção ou contra o sentido da marcha ou o formato (um assento elevador, por exemplo, se as crianças são maiores).

Há três larguras possíveis: 30cm, 33cm ou 40 cm. A largura total da base dependerá destas, sendo 93cm na primeira medida (standard), 1.020 mm na segunda (Club) e 1.230 mm na terceira (Superclub).

O sistema é fixado às sujeições ISOFIX traseiras e conta com um robusto pé que se apoia no piso do carro para aumentar a estabilidade. Devemos acrescentar que há um arnês integral de 5 pontos. Oferece-se a opção de cinto de segurança de adultos de 3 pontos para as crianças mais velhas.

Ademais, também se oferece a opção de levar as crianças olhando para trás, inclusive até os 15 kg, cumprindo assim com a legislação sueca.

Como indicado pelo fabricante, está homologado dentro da norma europeia ECE R44-04 para sistemas de retenção infantil, por isso é completamente legal, por exemplo, na Espanha.


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top