Skip to Content

INFOGRÁFICO: devemos utilizar assentos elevatórios com encosto?

INFOGRÁFICO: devemos utilizar assentos elevatórios com encosto?

13/02/2017

Quando você deve usar um assento elevatório? Deve ser com encosto?Quais são as próximas mudanças na norma? Quais as vantagens um assento elevatório com encosto tem Em ‘Segurança Rodoviária Infantil’, Área de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE, respondemos a todas essas perguntas.

Chega um momento em que as cadeiras para criança se tornam pequenas e com isso o cinto de segurança não fixa adequadamente. Quando a criança ainda não tem altura suficiente para que o cinto de segurança proteja adequadamente a criança e se necessita de um assento elevatório para que a criança viaje da forma mais segura.

Neste infográfico abordamos as mudanças na homologação que em breve entrarão em vigor e apontam as vantagens de ter um assento elevatório com encosto. Embora não seja uma medida obrigatória, recomendamos este tipo de assento para a melhor segurança da criança.

Devemos notar que, em todo caso falamos de homologação, isso não afeta os assentos elevatórios que já temos, apenas os fabricantes na hora de homologar seus assentos elevatórios de acordo com as normas.


BAIXAR INFOGRÁFICO

 

Devemos utilizar assentos elevatórios com encosto?

Objetivo Cero

Back to top