Skip to Content

A Fundación MAPFRE conscientiza aos jovens sobre os efeitos do álcool e das drogas com sua campanha ‘Objetivo Zero’

A Fundación MAPFRE conscientiza aos jovens sobre os efeitos do álcool e das drogas com sua campanha ‘Objetivo Zero’

16/12/2016

A campanha de sensibilização e conscientização Objetivo Zero da Fundación MAPFRE pôs em prática, neste mês de dezembro, ações presenciais voltadas especialmente para os jovens, visando aumentar a conscientização sobre os efeitos do álcool e das drogas ao volante. Nos últimos testes realizados, e comprovados em laboratórios de toxicologia, constatou-se que 12% dos condutores apresentaram consumo recente de drogas e/ou álcool.

A ação contará com um simulador de condução que aborda esses dois fatores de risco. Além disso, os jovens poderão ver os efeitos do álcool sobre o seu corpo através de óculos de simulação e um traje de condução da Ford que simula os efeitos produzidos ao consumir drogas como maconha, cocaína e ecstasy (MDMA).

Os participantes têm de tentar passar por um circuito de provas, andar em linha reta, conduzir no simulador ou chutar uma bola. Assim poderão comprovar em primeira mão que o consumo de álcool ou drogas afeta diretamente a nossa coordenação, tornando a tarefa de dirigir em uma ação particularmente perigosa, tanto para eles como para outros usuários.

A iniciativa já foi desenvolvida em Valência, na Universidade Cardenal Herrera CEU. Em breve estará na Universidade de Alicante (12 e 13 de Dezembro), Universidade CEU de Elche (14 de dezembro), Universidade CEY de Castellón de la Plana (15 de dezembro), Universidade CEU-UCH Palacio de Colomina (16 de dezembro), no Centro Polivalente Oliva de Valência em 19 de dezembro e na Universidade de Valência nos dias 20, 21 e 22 de Dezembro. Das 10 às 19 horas.

Sob a hashtag #NOCONTROLAS, a campanha também chegará nas redes sociais.

Objetivo Zero

Objetivo Zero é uma campanha de conscientização da Fundación MAPFRE que está presente em 23 países com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir acidentes de trânsito e que isto é sim possível.

Durante este ano, foram realizadas ações presenciais focadas em fatores de risco como distrações, o uso de capacete pelos motoristas, o uso de sistemas de retenção infantil e do cinto de segurança, prevenção de acidentes em bicicleta, velocidade e drogas.

Ao preencher o formulário e juntar-se ao Objetivo Zero, tu poderás participar de sorteios de capacetes para motocicletas, kits de segurança para ciclistas, lanternas de emergência multiuso, kit de emergência para carros e conjuntos de bagagem de mão. Uma bicicleta elétrica será sorteada entre todos os participantes. As regras do sorteio encontram-se aqui (Espanhol).


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top