DRIVEMESAFE, um novo app da MAPFRE para dirigir sem distrações.

DRIVEMESAFE, una nueva app de MAPFRE para conducir sin distracciones.

16/03/2015

Responder um telefonema, enviar um whatsapp ou fazer fotos são gestos tão habituais que muitos condutores não são conscientes dos riscos que entranham quando o fazem ao volante.  Ao desviar nossa atenção da condução, ainda que seja por uns poucos segundos, perdemos nossa capacidade de resposta ante qualquer imprevisto. Expomos-nos a um sério perigo.

Para ajudar aos condutores a evitar esta tentación constante FUNDAÇÃO MAPFRE tem desenvolvido um aplicativo móvel que te permite conduzir sem distracções e com informação sobre os pontos especialmente perigosos. Chama-se DRIVEMESAFE, e está disponível para Android condescarga gratuita.

Esta app oferece-te 3 funções que ajudar-te-ão a fazer tua condução mais segura:

• AGORA NÃO. Avisa a quem chama-te, mediante um SMS, de que estás a conduzir nesse momento e não podes contestar. Ademais, corta o telefonema entrante para evitar distracções e permite-te eleger o texto de dito mensagem. Podes activá-la de três formas diferentes: manualmente, quando o veículo atinja uma velocidade determinada ou automaticamente ao detectar o Bluetooth de teu carro. Os telefonemas ficam registados para que as possas revisar, com total segurança, uma vez que tens chegado a teu destino.
  • JÁ CHEGO. A forma mais cómoda de dizer que já estás bem perto. DRIVEMESAFE avisa de tua próxima chegada ao contacto que decidas com um SMS automático enviado pelo telefone móvel quanto te encontres à distância que determines previamente.
  • PONTOS CONFLICTIVOS. Conduz sem surpresas. Esta função avisar-te-á dos pontos negros ou incidências no tráfico às que te estás a acercar. Uma informação que vir-te-á muito bem para eleger as rotas mais seguras.

Desde FUNDAÇÃO MAPFRE convidamos-te a incorporar DRIVEMESAFE a tuas rotinas de segurança, sobretudo quando viajas em família. Dantes de pôr-te em marcha, põe o cinto aos mais pequenos, ajusta o teu e ativa DRIVEMESAFE para evitar distracções.

Aproveita a tecnologia para aumentar tua segurança ao volante.