Skip to Content

Descubra o que nossos entrevistados pensam sobre a segurança viária infantil e como viajam com os mais pequenos

Conoce qué opinan nuestras entrevistadas sobre la seguridad vial infantil y cómo se desplazan con los más pequeños

05/11/2019

Ángeles Blanco, Adela Úcar, Isabel Jiménez, Blanca Manchón e Alma Obregón, são as cinco entrevistadas por ocasião do “Mês da segurança viária infantil”.  Como se deslocam com seus filhos ou como se preparam quando precisam fazer uma viagem longa... Descubra o que elas pensam sobre a segurança viária infantil!

Angeles Blanco 

Ángeles Blanco: “Meu filho sabe que usar a cadeirinha não é uma opção, é uma necessidade”

Ángeles Blanco é jornalista e apresentadora dos Informativos Telecinco. Para a jornalista, a cadeirinha é um elemento imprescindível. Ela afirma que sempre a utiliza, mesmo que seja durante um trajeto curto: “a cadeira está sempre no veículo e meu filho está ciente de que ele deve estar com o cinto de segurança posto até que o carro seja desligado”.

LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Adela Úcar 

Adela Úcar: “Quando trocamos de carro, a cadeirinha sempre acompanha a gente”

Adela Úcar atualmente, repórter do ‘Cuatro al Día’ e já trabalhou para Discovery Networks Asia, RTVE, ETB e dirigiu o conhecido programa ‘21 días’, entre outros trabalhos. “Ao viajar com crianças, você deve estar ciente de que pode demorar um pouco mais e precisa percorrer os trajetos com calma”, afirma.

LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Blanca Manchón 

Blanca Manchón: “Sei que a qualquer momento pode haver um acidente e que o cinto de segurança e a cadeirinha podem salvar nossa vida” 

A atleta Blanca María Manchón já foi campeã absoluta em cinco ocasiões e já está se preparando para as Olimpíadas de Tóquio em 2020. A regatista é mãe de um menino e afirma que sempre o leva em seu sistema de retenção infantil correspondente. “Os acidentes mais graves acontecem por pensar que não vai dar nada, que é só um momentinho”, afirma.

LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA 

Alma Obregón 

Alma Obregón: “Quando temos que alugar um carro, levamos ou alugamos cadeirinhas no destino”

Alma Obregón é chef pâtisserie e tem seu próprio programa de TV sobre confeitaria. É uma clara defensora de que as crianças viajem em cadeirinhas viradas para trás durante o maior tempo possível: “Levarei meus filhos no sentido contrário ao da marcha o máximo que puder”.

LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Isabel Jiménez 

Isabel Jiménez: “Não brinque na hora de proteger seu filho. Já vi e noticiei muitos acidentes de trânsito fatais no jornal”

A jornalista Isabel Jiménez entra todos os dias em milhões de lares para apresentar as notícias de última hora sobre a atualidade nacional e internacional no Informativos Telecinco. Recentemente, se tornou mãe e afirma que antes de escolher um sistema de retenção infantil (SRI), fez um mestrado em cadeiras de retenção. “Não há opção B quando se trata da segurança de seu filho”, indica.

LEIA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Objetivo Zero
Back to top