Skip to Content

Com que frequência devo parar durante a viagem com bebês e crianças?

¿Cada cuánto debo realizar paradas viajando con bebés y niños?

27/02/2015

As paradas de descanso são um elemento essencial de qualquer viagem, mas principalmente em uma viagem com crianças. um bom conselho é, antes de sair, planejar a rota que vamos seguir e localizar as paradas. A melhor opção são as áreas de descanso ao ar livre onde os pequenos podem se soltar um pouco e esticar as pernas. Se ainda não caminham, também é bom deixar um pouco a cadeira e respirar um pouco de ar fresco sobre uma mantinha.

Em geral, recomenda-se realizar uma parada a cada duas horas. Assim, podem soltar os músculos, tomar algo, ir ao banheiro ou simplesmente, estar um tempo sem o cinto.

Durante a viagem, é importante comprovar a cada certo tempo que os pequenos levam o arnês ou o cinto corretamente colocado, que não se soltaram, que não tem espaços e que não está retorcido. Lembre-se: para que o cinto seja efetivo, a faixa superior deve passar sobre o esterno e a clavícula, sim tocar o pescoço, e a faixa inferior repousar plana sobre os ossos da pélvis. Se durante a viagem percebe que não está de forma correta, estacione em uma área segura, e coloque da forma adequada (exceto no caso de crianças já muito maiores, não é suficiente dizer para colocar corretamente, já que não sabem como é a forma correta). Se estão dormindo e você não quer acordá-las, pare no primeiro lugar que possa com segurança e coloque bem o cinto.

Back to top