Skip to Content

Posso colocar a criança na cadeira com trajes de banho?

Posso colocar a criança na cadeira com trajes de banho?

07/08/2017

Durante o verão é normal ir na piscina ou na praia e colocar trajes de banho no menino ou na menina. No entanto, nós da Fundación MAPFRE recomendamos em todo momento que a criança fique vestida quando estiver em um sistema de retenção infantil já que desta forma evitaremos vermelhidão na pele causadas pelo calor e humidade e conseguiremos que a cadeira realize sua função principal sem problemas: proteger em caso de acidente ou frenagem brusca.

Não há nada que impeça de colocarmos o menino ou a menina no sistema de retenção infantil. No entanto, coloca-los com uma camiseta e um calção curto, por exemplo, evitará que a criança tenha vermelhidão na pele, as quais surgem especialmente se estiver fazendo muito calor e a criança estiver transpirando.

Além disso, devemos ter em conta que em caso de acidente ou frenagem brusca, o único contacto entre o cinto ou o arnês com a criança seria diretamente na pele, o que poderá provocar-lhes queimaduras. Basta observarmos os danos o cinto de segurança pode produzir em um adulto. Quando ocorre um acidente de trânsito é normal que este deixe marcas. Isto ocorre também no caso das crianças e ainda mais se estiverem viajando sem camiseta.

Esta premissa devemos ter em conta tanto na ida como na volta da piscina ou da praia. É precisamente na volta onde devemos ter cuidado de que a criança não esteja molhada. É importante não colocar a criança ainda molhada na cadeira, já que poderia alterar o funcionamento do SRI e, sobretudo, contribuir para sua deterioração.

Por isso, também é fundamental limpar a cadeira após nossas idas à praia, para evitar que tenha areia, humidade ou outros elementos que possam afetar de uma ou outra forma à segurança e funcionamento do SRI.

Além disso, devemos ter em conta o mal-estar da criança se juntarmos humidade, suor e cadeira.

Em resumo, estes são os principais conselhos:

  • As crianças devem ir adequadamente vestidas na cadeira para evitar vermelhidão na pele e queimaduras causadas por frenagens e acidentes.
  • Evite que a criança se sente molhada no SRI . Espere secar ou troque ela de roupa. Desta forma não contribuímos para a deterioração da cadeira e a criança irá viajar mais cómoda.
  • Limpe bem a cadeira após uma viagem para praia ou piscina. Devemos tirar uma possível areia e humidade da mesma.


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top