Skip to Content

Primeira viagem longa com crianças no verão? Não perca estas dicas e conselhos de segurança

Primeira viagem longa com crianças no verão?Não perca estas dicas e conselhos de segurança

Porque realizar uma viagem de 4 horas não é a mesma coisa que uma de 15 minutos, a seguir, oferecemos uma série de recomendações para realizar viagens longas, especialmente se for a primeira viagem longa de carro que iremos realizar com a criança.

  • Prepare tudo o que for necessário para a viagem. Faça o plano da viagem e verifique o tempo aproximado da viagem, os descansos que se irá fazer e como poderá distrair a criança durante essas horas.
  • Vale lembrar que a criança menor que 1,35 cm deve ir obrigatoriamente em um sistema de retenção infantil homologado segundo sua altura e/ou peso e nos assentos traseiros do veículo (consulte aqui as regras). Se a criança viaja de carro com frequência, terá sua própria cadeira, a qual utilizaremos para esta viagem longa, se ainda se encontrar dentro das condições da criança. Para isso devemos nos atentar no peso que é capaz de suportar a cadeira garantindo uma ótima segurança ou na altura. Saberemos que há chegado o momento de mudar de cadeira quando a cabeça da criança passar a altura do encosto e do apoio para cabeça da cadeira.
    Caso contrário devemos adquirir um sistema de retenção infantil novo. Te oferecemos estes conselhos para escolher o mais adequado e poder fazer a viagem com segurança.
    Se a criança já pode utilizar o assento elevatório ou o cinto de segurança, vale lembrar que este deve ficar bem ajustado ao seu corpo. Assim saberemos se o cinto fica bem preso.
  • Instale adequadamente a cadeira e prenda bem a criança. Segue estes conselhos para ajudar você instalar a cadeira corretamente.
  • Procure fazer com que a criança viaje virada para trás, especialmente até os 4 anos de idade.
  • Se tratar-se de uma família numerosa, todos devem ir bem acomodados no veículo: com cadeira e cinto de segurança. Aqui oferecemos alguns conselhos para viajar de carro de forma segura.
  • A bagagem deve ir bem presa e se possível no porta malas, com uma separação física entre os passageiros e a mesma. Dentro do interior do veículo nada pode estar solto, para evitar que saia voando no caso de frenagem brusca ou acidente.
    No caso de crianças pequenas, também devemos ter cuidado para evitar que coloquem objetos ou brinquedos na boca.
  • Se formos viajar com um animal de estimação como por exemplo um cachorro, o mesmo também deverá ir corretamente preso. Aqui você verá como deve viajar uma criança e um cachorro de forma segura.
    Devemos levar água para mantê-los sempre hidratados e recomenda-se levar uma maletinha de primeiros socorros. Também devemos ter a mão toda a medicação necessária.Contamos com uma sessão especial com recomendações de como deve viajar uma criança com ‘necessidades especiais’.
  • Descanse com frequência. Recomenda-se parar a cada 2 horas. Se a criança viaja em um SRI do tipo ‘maxi-cosi’ aconselha-se parar com mais frequência. Aproveite esta parada para tirar a criança da cadeira para que possa se esticar.
  • Mantenha uma boa temperatura no interior do veículo. O ideal é que não faça nem muito frio e nem muito calor. Pode-se utilizar o ar acondicionado mas com precaução já que o jato de ar não deve incidir diretamente na criança.


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top