Skip to Content

Conheça as novas recomendações da Academia Americana de Pediatria para viajar com crianças

Conoce las nuevas recomendaciones de la Academia Americana de Pediatría para viajar con niños

07/01/2019

A Academia Americana de Pediatria (The American Academy of Pediatrics, AAP) divulgou novas -recomendações para que os profissionais possam aconselhar, da maneira mais segura, como os pais devem transportar seus filhos. Discutimos, em seguida, quais são essas dicas.

A academia se refere ao fato de que assentos de segurança infantil reduzem o risco de ferimentos de 71% para 82% e reduzem o risco de morte em 28% em comparação com crianças de idades similares que viajam apenas com cintos de segurança. Por todas estas razões, foi promovida  as seguintes recomendações entre seus profissionais médicos:  

  • Todos os bebês e crianças pequenas devem usar um sistema de retenção infantil virado para trás  o maior tempo possível, até que atinjam o limite de peso ou altura indicado pelo fabricante.  Através da Fundación MAPFRE, recomendamos que estas cadeirinhas sejam usados até pelo menos 4 anos de idade.
  • Todas as crianças que excedam o limite de peso ou altura viradas para trás para este tipo de cadeirinha devem usar  um SRI virado para a frente com cinto pelo maior tempo possível.
  • Mais tarde, as crianças terão que usar um assento elevatório até que o cinto de segurança fique devidamente apertado. A AAP indica que, em geral, isso acontece quando eles estão entre 8 e 12 anos de idade. Através da Fundación MAPFRE, recomendamos que seja um assento elevatório com encosto para maior segurança.
  • Quando as crianças têm idade suficiente e são grandes o suficiente para usar somente o cinto de segurança do veículo, ele deve ter três pontos. 
  • Todas as crianças com menos de 13 anos de idade devem ir nos bancos traseiros dos veículos para uma proteção ideal (na Espanha, os regulamentos exigem que todas as crianças com menos de 135 cm devem ir nas cadeirinhas). A AAP adverte que, à medida que as crianças mais velhas começam a usar os cintos de segurança, aumenta a probabilidade de seus pais permitam que elas viajem no banco da frente do veículo.  E isso aumenta o risco geral de lesões.

Neste sentido, a Academia Americana de Pediatria aprofunda-se em que é necessário viajar virado para trás até as crianças pesem 18 quilos  e sempre seguindo as indicações do fabricante doa cadeirinha e do veículo. Além disso, indicam que a cadeirinha para carro deve ser usada até as crianças medirem 145 cm de altura  (lembre-se que na Europa é recomendado até 150 cm, embora existam países cujos regulamentos limitem apenas até 135 cm)

A AAP destaca o importante papel que os pediatras desempenham na conscientização das famílias em relação à segurança viária das crianças e como as crianças devem ser transportadas com segurança no carro e, portanto, incentivamos a todos esses profissionais da área médica que conheçam e promovam estas recomendações como parte da prevenção em cada visita feita pelas crianças às suas consultas. 

Objetivo Zero
Back to top