Skip to Content

As diferenças entre mães e pais ao volante, podem afetar os filhos?

La importancia del contacto visual con los bebés en el coche

04/02/2015

Estas passam por respeitar todas as medidas de segurança viária e manter um comportamento cívico com os demais motoristas, principalmente, quando vamos com nossos filhos já que os menores aprendem por imitação. Como responsáveis por sua segurança temos a obrigação de comprovar que seus sistemas de retenção infantil estejam sempre bem ajustados, que a cadeira está homologada e corresponde com a que nossos filhos precisam conforme seu peso e altura, e que está bem colocada, sempre que seja possível no banco traseiros (mais seguros em termos gerais) e no sentido contrário da circulação todo tempo que seja possível.

Como responsáveis por sua educação há outras questões a considerar no carro: por exemplo, reforçar condutas e comportamentos adequados como não incomodar, nem distrair o motorista, não jogar nada pela janela, entrar e sair do veículo pela porta próxima à calçada, etc.

Em resumo, e como indica o estudo, não podemos afirmar que um dos gêneros dirige melhor que o outro, mas tanto mães como pais somos o modelo de comportamento de nossos filhos e até que possam decidir por eles mesmos, sua segurança no carro depende de nós.

Back to top