Skip to Content

Cadeiras de carro como presente de Natal, quais os requisitos mínimos devem apresentar?

Cadeiras de carro como presente de Natal, quais os requisitos mínimos devem apresentar?

15/12/2016

Queres dar um sistema de retenção para crianças neste Natal, mas não sabes por onde começar? Antes de comprar uma cadeira de carro é muito importante informar-se previamente e ter em conta uma série de fatores, já que nem todas as cadeiras são dignas e nem todos os SRI apresentam os requisitos ou condições necessários.

Sem dúvida, não há nada melhor do que dar segurança. Se um bebé está a caminho ou sabemos que a cadeira que está sendo utilizada já deve ser substituída, dar um sistema de retenção infantil é mais do que um simples presente. No entanto, há uma série de fatores que devemos considerar e que estamos prestes a enumerar:

  • Temos de estar bem informados sobre a altura, o peso e a idade da criança para saber em qual grupo nos movemos ou qual é o assento de carro mais adequado. Claro, a melhor opção é escolher um SRI que cubra uma vasta gama. Assim, poderá ser usado o maior tempo possível. Aqui tu encontras os pontos-chave para calcular o grupo.

Se escolhermos uma cadeira i-Size, devemos levar em conta a altura (tamanho) da criança. Aqui dispões de toda a informação sobre a normativa i-Size. Recomendamos também nosso artigo ‘A normativa i-Size divide as cadeiras em grupos?’.

Finalmente, e em caso de dúvidas, recomendamos-te o guia ‘Bebés e crianças seguras no carro. Cadeiras para automóveis’ (Espanhol).


Ayúdanos a conseguirlo

Back to top