Skip to Content

15th Conferência Internacional sobre a Protecção dos Meninos em Carros em Munich

15th Conferência Internacional sobre a Protecção dos Meninos em Carros em Munich

07/12/2017

A 15th Conferência Internacional sobre “Protecção dos Meninos em Carros” será realizada em Munich durante os dias 7 e 8 de dezembro de 2017. Experientes, pesquisadores e fabricantes irão palestrar durante dois dias neste reconhecido congresso, abordando os resultados que obtiveram no passado em matéria de sistemas de retenção infantil e o que irão fazer no futuro.

Neste ano, a Conferência de 2017centra-se na análise dos desenvolvimentos obtidos nas cadeiras para carro e nas próximas novidades. Desta forma, vale a pena olhar para atrás e reconhecer aqueles trabalhos realizados lá no começo visando a segurança rodoviária infantil e aquelas outras inovações que serão de uma grande melhoria.

Experientes no assunto analisam o estado atual e o futuro no que diz respeito a regulamentação, produtos inovadores, segurança, consumo… Igualmente abordam-se aquelas estratégias que poderão ser implantadas em países com grande desenvolvimento, relativo ao uso do SRI e naqueles onde há muito trabalho para ser feito, bem como os benefícios que podem trazer as técnicas inovadoras e a partir desse ponto incentivar o maior uso das cadeiras por parte do consumidor.

A Conferência começa no dia 7 abordando a regra de homologação i-Size e, mais concretamente, a fase 3, enfatizando os diferentes passos para sua entrada em vigor e desafios. Também há que destacar a conferência sobre os assentos elevatórios no mercado americano e a apresentação de Lotta Jakobsson, de Volvo Cars, sobre os assentos para crianças virados para trás: passado, presente e futuro. Também será abordado a avaliação dos SRI homologados pela R-129 no caso de meninos com percentuais maior de peso e uma futura regularização das cadeiras viradas para trás.

Durante o dia 8, a Conferência tratará o comportamento real dos ocupantes durante uma viagem em carro, a importância da informação para evitar um uso indevido das cadeiras e as evoluções no uso e mau uso dos SRI na Bélgica, bem como suas perspectivas de futuro. Igualmente serão abordados os assentos elevatórios dobráveis e os não dobráveis, bem como sua segurança, e algumas das principais inovações em segurança, dos fabricantes de SRI, entre outros.

Programa da Conferência

O congresso está dirigido a engenheiros especializados em segurança, pesquisadores de acidentes, experientes em biomecánica, pediatras, desenvolvedor legislativos, organizações de consumidores, especialistas em campanhas de segurança via… em definitiva, todos os profissionais preocupados pela segurança via e, mais concretamente, por como viajam meninos no carro e como melhorar sua segurança no automóvel.

TÜV SÜD tem sua sede em Munique, Alemanha, e é uma organização especializada em serviços técnicos. Realizam labores de auditoria e certificações de sistemas, inspecções, consultoria, ensaios, certificação de produto e formação.

Objetivo Zero
Back to top