Skip to Content

4 Regras de Ouro


No momento em que escolher a cadeira para o seu carro, há várias coisas que deve ter em conta: o peso, a altura, a idade da criança… Mas não se preocupe porque, com a informação que vamos disponibilizar, vai ser muito mais fácil ficar a saber detalhadamente tudo o que é necessário no momento da seleção. Há quatro regras de ouro que não deve ignorar. Quer conhecê-las?


O estabelecimento comercial onde se compra a cadeira também é um aspeto importante. Deve ter-se em conta alguns fatores que nos ajudam a escolher a cadeira mais adequada.

  • Vendedores bem informados, que responderão a todo o tipo de dúvidas antes de se decidir. 
  • Ajuda na instalação, pelo menos a primeira vez que instalar a cadeira no veículo. 
  • Flexibilidade de devolução, para que possa experimentar a cadeira no seu próprio veículo com o seu filho sentado, e se não ficar satisfeito poder devolvê-la ou trocá-la sem problemas. Este ponto é ainda mais importante se comprar uma cadeira pela Internet.

Os requisitos anteriores podem ser cumpridos quer por pequenas lojas de artigos para crianças, quer por grandes cadeias de lojas. Também pode pedir conselhos e ajuda nos concessionários de automóveis ou nas lojas de peças para automóveis.

Importante 

donde-comprar-peque-pt-ok.png

Nem todas as cadeiras podem ser instaladas com facilidade e segurança em todos os veículos. Por esta razão, é importante que o ponto de venda, no mínimo, permita realizar uma instalação de teste antes da compra, ou permita a devolução da cadeira caso surjam problemas ou incompatibilidades durante a instalação. Pode acontecer uma cadeira que parece perfeita não ser fácil de utilizar na prática ou, num determinado modelo de automóvel ser difícil conseguir uma instalação segura ou firme de um modelo específico de cadeira. Também pode acontecer que o cinto de segurança de alguns veículos seja demasiado curto para instalar determinados modelos de cadeiras de criança.

Além disso, é importante que vá comprar a cadeira com o seu filho, e que confirme que fica cómodo na cadeira, já que irá passar muitas horas sentado na mesma.

Back to top