Skip to Content

4 Regras de Ouro


Na hora de escolher a melhor cadeira, há muitas coisas que há de se levar em conta: o peso, a estatura, a idade… Mas fique tranquilo, porque com tudo que vamos lhe contar, vai ser muito fácil para que você conheça com detalhes o que deve saber na hora de escolher. É importante ter em conta que, embora a idade deve nos servir como referência, devemos primar a altura e o peso como fatores determinantes na hora de escolher o SRI perfeito. A seguir, quatro pontos-chave que você não deve ignorar.

Quer conhecê-las?

A Idade

A Idade

Um bebé não é igual a uma criança de 10 anos. Gostaria de saber quais os critérios de seleção da cadeira para o automóvel de acordo com a idade?

Até aos 5 anos

As cadeiras para crianças voltadas para trás são mais seguras do que as que se instalam viradas para a frente: enquanto que, em caso de acidente, as cadeiras voltadas para trás previnem 70% de todas as lesões e até 90% das mais graves e mortais, as viradas para a frente previnem apenas 55% das mesmas. No caso dos bebés, as alcofas são menos eficazes que os “ovinhos”, já que previnem apenas 25% de todas as lesões.

Crianças entre os 5 e os 9 anos

As cadeiras previnem 57% de todas as lesões.

Crianças a partir dos 10 anos

É necessário colocar e ajustar o cinto de segurança no banco elevatório. Deste modo, estará a prevenir quase 50% de todas as lesões e 70% das lesões mais graves. Recomendamos especialmente escolher assentos elevatórios com encosto, devido, entre outros motivos, à segurança extra que oferecem em caso de impacto lateral considerando as mais recentes mudanças normativas.

Back to top