Skip to Content

Grupos de cadeiras para carro Grupo 0 e 0+

Encontre a cadeira

Baixar infográfico (PDF - 10,7 MB)

Encontre a cadeira que melhor se adapte as necessidades de seu filho.

Grupo 0 ou 0+


Até os 13 kg (Grupo 0 e 0+) / De 40 a 85 cm (i-Size)

Aproximadamente até os 15 meses (a idade não é o fator determinante, mas o peso e altura)

  • A cadeirinha é instalada nos assentos traseiros e viradas para trás. O lugar mais seguro é geralmente o assento central traseiro. 
  • O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efetuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações: Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar ativada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro; se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
  • Se for colocar a cadeirinha no assento da frente virando para trás, deverá desativar o airbag
  • Pode-se instalar com o sistema isofix (se o carro contar com ele) ou com os cintos de segurança. Cumpra sempre as indicações do fabricante para sua correta instalação. 

Dicas para instalar a cadeirinha no carro e ajustar a criança

  • O encosto deve ficar a cerca de 45 graus.
  • Existem alcofas para o transporte de recém-nascidos. Instalam-se no assento traseiro na posição transversal, colocando a cabeça da criança para dentro. Só são recomendadas em casos especiais e mediante aconselhamento médico.
  • Adquira um sistema de retenção infantil que esteja devidamente homologado (R44/04 ou R-129) e opte por uma loja especializada onde possam te informar corretamente e permitam testar a cadeirinha no carro.

R-129

  • Deve ter em conta a altura das crianças para escolher a melhor cadeirinha dentro da homologada pelo R-129.
  • Devem ir virados para trás até os 15 meses. A Fundación MAFPRE recomenda que isso seja feito até os 4 anos de idade.

Transporte do recém-nascido


Próxima cadeira
Próximo grupo de caderias. Quando a criança passar o peso máximo da cadeira ou a sua cabeça passar a altura do encosto da cadeira ou o seu ombro ultrapassar a altura máxima do arnês (Passe para a cadeira seguinte)

Back to top